Jornal Correio Popular Notícia

OBRAS
Rede de drenagem é construída em pontos da rua José Geraldo

Data da notícia: 2023-12-14 18:04:26
Foto: Assessoria/Divulgação

Buscando solucionar problemas de escoamento de águas das chuvas em pontos críticos da cidade, a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), está implantando rede de drenagem em trecho comprometido da rua José Geraldo, bairro Vila Jotão (2º distrito). A ação faz parte do projeto de restauração da malha asfáltica da via.

Atendendo determinação direta do Prefeito Joaquim Teixeira (PL), os trabalhos iniciados nesta semana pela equipe da Semosp, consistem na escavação, remoção de borrachudos (pavimentação comprometida) e construção de uma base sólida, com a aplicação de camada de pedra rachão e a compactação do solo. A melhoria vai acontecer em pontos críticos da rua José Geraldo, a partir da rua Calama, sentido bairro Duque de Caxias.

Ao mesmo tempo que trabalha na restauração da malha asfáltica, a Semosp realiza a escavação lateral para a implantação de uma rede de drenagem para escoamento de água pluvial, principalmente no período das chuvas. Após escavação, a vala é forrada com uma manta geotêxtil, usada para filtragem e preenchida com camada de pedras, facilitando a evacuação das águas acumuladas ao longo da via.

Fonte: CCS




Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.